As impressoras de sublimação caseiras são pouco difundidas em lojas de informática, mas quem procura qualidade de impressão para suas fotos sabe que não importa o quão perfeita sejam as novas jato de tinta, elas jamais se equiparam a este tipo de impressora.
Sabendo disso, é bom encontrar uma pequena impressora que faça esse tipo de impressão, que seja barata e fácil de manter. E, um bom exemplo disso é a Canon Selphy CP780.
Design
Olhando o design dessa impressora , dá pra ver que ela foi focada no público doméstico. Nos Estados Unidos, Japão e Europa ela está disponível em cores quentes como rosa e azul, mas no Brasil só conseguimos encontrar o modelo prata que ilustra a primeira foto.
Um display de 2.5” localizado no centro da impressora e uma pequena valeta ao centro do aparelho dão um diferencial bacana e deixam a impressora com um visual bem simpático. É uma pena que toda essa simpatia não mereceu um painel sensível ao toque e os botões em relevo acabam destoando do conjunto.
Os botões grandes têm uma vantagem nada estética: a operação. Graças a eles a operação é bem facilitada, mesmo em ambientes que exijam pressa. É possível identificar os botões da impressora mesmo em ambientes totalmente escuros e até dentro da bolsa. Podemos dizer que o aparelho pode ser operado até por pessoas com dificuldades visuais.
O leitor de cartões é muito bem posicionado, bem separado e bem definido, embora falte uma tampinha para proteger as entradas de poeira enquanto a impressora não é utilizada.
Desempenho
A qualidade da impressão é fantástica. Realmente não há o que questionar na impressão de fotografias com a Sephy, a não ser alguma pequena distorção de cor que possa ocorrer dependendo da máquina utilizada.
Algumas fotos podem ficar com o branco um pouco estourado quando utilizado um câmera Cybershot e enviado o arquivo diretamente para a impressão. Problema é resolvido quando utilizar o balanceamento de branco na própria impressora, com o modo de “retrato”, na câmera ou no computador.
A velocidade da máquina também é ótima. Para imprimir uma foto 10×15 ela demorou menos de 1 minuto. Na verdade, 42 segundos são suficientes para que uma foto saia perfeita na bandeja.
Os recursos da impressora são interessantes. Não somente interessantes e diversificados: Primeiro detector de face, que reconhece alguns rostos na foto e corrige alguns errinhos, tipo: balanço de contraste e brilho baseando-se nos rostos detectados na foto. A otimização de retrato faz mais ou menos a mesma coisa, só que com parâmetros diferentes, daí vale a pena olhar o display LCD para saber qual ajuste fica melhor para cada foto.
Prós
- Belo design.
- Recursos de correção de fotos.
- Opção de adicionar bateria.
- Impressão rápida.
Conclusão
Design compacto, possibilidade de adicionar uma bateria, ótima qualidade de impressão e não necessita de um computador para imprimir fotos. Se não fosse o custo de impressão, ela seria a melhor companheira de viagens que sua câmera digital poderia ter.
tenho un problema con miha impresora nao sei sim e lugar correcto pra facer una consulta mais ela imprime con una linha branca bem no meio alhuem min sabe decir q e? obrigada