São 16.2 pixels, processamento de imagem ExpEED 2, ISO entre 100 a 6400 e expansível até Hi, (que significa ISO 25600) e muitas outras novidades sobre a D7000, a esperada sucessora da queridinha D-90, lançada em 2008.
A nova máquina da Nikon SRL é destinada a profissionais, e dessa vez parece ter fugido um pouco do público misto da D90.
Lente de motor de processamento
Com lente DX, preparada para captar mais luz e carregando a tradicional lente Nikkor, dessa vez muito melhor que a do kit da antecessora, o mérito do sistema vai para a captura fiel das imagens, acentuando tons e detalhes.
Para a alegria dos fotógrafos, há permissão de ativação do AF no visor, com direito a ajuste fino para fazer registros de posições de autofoco e destinado a até 12 modelos de lentes.
A Lente Zoom Nikon NIKKOR 18-105mm DX VR acoplada é versáril e acompanha o motor de Onda Silenciosa AF-S, que permite autofoco rápido com permissão para troca manual de lentes a qualquer hora.
O novo motor de processamento, o EXPEED 2, que trabalha para diminur consideravelmente o ruído, tem reprodução de cor com mais desempenho e ainda serve para economizar energia, em razão do chip ser menor e mais compacto que o da D90.
Vídeo
Para os amantes de fotografia que não abrem mão dos vídeos em HD, a D7000 oferece qualidade Full HD de 1920 x 1080 / 24p para filmes mais nítidos e ainda conta com detecção de contraste.
O recurso D-MOVIE permite a inserção de microfone, que pode ser submetido à configurações de sensibilidade para fazer filmes com mais definição. A opção considera a luz dos ambientes permitindo ajustes que melhoram, e muito, o resultado dos filmes.
E não acabou. Para os vídeos a edição também está na lista das melhorias da avançada Niikon D7000. Com ela não é preciso carregar um vídeo para o computador. O “Edit Movie” consegue cortar partes selecionadas, gravar um frame em JPEG e criar um pequeno vídeo, escolhendo um ponto de partida e final para um vídeo.
Sistema AF
O sistema AF possui 39 focos, inclui nove sensores tipo cruz centrais. Outra novidade é o módulo Multi-CAM 4800DX AF, para capturar movimentos rápidos e garantir boas imagens em uma partida de futebol ou em corridas de Fórmula 1.
Corpo e efeitos
Ainda há Visor Ótico Pentaprisma + Tela LCD de 3″ e 170°, dois Slots de Cartão de Memória, filtros de cor e controle de distorção, que oferece efeito olho de peixe e outro, que aplica efeito de miniatura. As imagens que recebem efeitos são guardadas como cópias, enquanto as originais permanecem no local de origem e intactas.
O Active D-Lighting, com processamento de imagem requintada, realça as imagens e sombreamentos que se submetem a ajustes de níveis de luz no ambiente, através de “Auto”, “Extra alto”, “Alto”, “Normal”, “Low” e “Off”. Essa permissão de regulagem de cor e percepção de velocidade de luz traz suporte para até três frames.
Preço